A Gemoterapia é uma terapia que combina as propriedades químicas e eletromagnéticas das gemas naturais com a alquimia sagrada védica. 

A eficiência deste processo consiste na precisão da confecção da joia terapêutica, considerando data correta, qualidade e pureza das gemas preciosas e cerimonial de programação da peça para transformá-la em um talismã.

Por meio do contato direto com a gema, o corpo recebe na corrente sanguínea vibrações de energia eletromagnética ativada pela luz.

Resultado da combinação de  elementos minerais contidos na estrutura da gema, como alumínio,  berilo, silício, oxigênio e outros.

As jóias terapêuticas são escolhidas de acordo com a data e horario de nascimento da pessoa.

As gemas influenciam sutilmente o sistema elétrico do corpo, interferem nos impulsos emocionais e estimulam  as  capacidades latentes na pessoa, potencializando os desejos, a força de vontade e auto-estima. Contribuem para o equilíbrio psicofísico e protejem de influencias nocivas.

CURIOSIDADES

 

As gemas são o resultado do calor liquefeito no interior da Terra, que transforma os elementos orgânicos e os minerais em rochas coloridas cristalizadas. São, na verdade, reservatórios de energia pura e cristalina ativada pela luz.​​ Os principais componentes das nove gemas mas importantes são alumínio, berilo, carbono, cálcio, flúor, hidrogênio, oxigênio, silício e zircão. O alumínio, o oxigênio e o silício ocorrem habitualmente em todas as gemas preciosas.